Setecidades Titulo
Faltam oftalmologistas para atender no Hospital Nardini
Adriana Ferraz
Do Diário do Grande ABC
04/01/2008 | 07:06
Compartilhar notícia


O Cema (Centro de Especialidases Médicas de Mauá) está sem oftalmologistas. Segundo funcionários do Hospital Nardini, só há consultas para depois do dia 9. Os médicos estariam de férias e a Prefeitura não teria providenciado substitutos. A solução seria buscar atendimento no Pronto-Socorro de Santo André.

A informação, passada à reportagem por telefone, surpreendeu a auxiliar de limpeza Ana Paula Diniz, 29 anos. “Estou com suspeita de conjuntivite, mas não há nenhum especialista na cidade que possa me atender. Tenho que trabalhar e não posso fazer tratamento em Santo André”, diz.

De acordo com Ana Paula, um clínico-geral a atendeu no PS do Nardini na última quarta-feira. “Foi ele que me pediu para procurar um oftalmologista, mas não há horário esta semana. Estou com dor no olho, não posso pagar particular e quero ser atendida na minha cidade.”

A Prefeitura negou a falta de médicos. A assessoria de imprensa de Mauá garante que há três profissionais contratados para trabalhar no hospital. Apenas um deles, responsável pelos atendimentos realizados às sextas-feiras, está de férias até a meados do mês. Mas, de acordo com a secretaria de Comunicação, não se sabe se haverá substituto.

O coordenador do Cema, Arlindo Federico, informa que casos urgentes devem ser repassados ao plantão controlador do Estado, que se responsabiliza por marcar as consultas. “Os pacientes não são encaminhados para Santo André, de maneira alguma. A agenda está cheia, sim, mas temos horário para terça-feira, dia 8”, afirmou.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;