Esportes Titulo
Árbitro acusa Federação Paulista de pedir manipulação de resultados
Do Diário OnLine
05/10/2005 | 15:39
Compartilhar notícia


O árbitro Edílson Pereira de Carvalho, que admitiu fazer parte de uma quadrilha que manipulava resultados de jogos de futebol, acusou a FPF (Federação Paulista de Futebol) de tentar influenciar resultados de partidas do Campeonato Paulista. O presidente da Federação, Marco Polo del Nero, informou nesta quarta-feira que vai processar o árbitro.

"A Federação Paulista sempre me pediu para fazer resultados. Me ligavam e diziam: Olhe com bons olhos aquela partida. Sempre fiz isso e não ganhei nada. Deviam fazer o mesmo com outros árbitros", declarou Edílson Pereira.

Marco Polo del Nero se irritou com a denúncia. "Tive pouco contato com este cidadão. Quem conversava com ele era a comissão de arbitragem, mas tenho certeza de que não falavam nada", afirmou em entrevista à rádio Jovem Pan.

O presidente da FPF destacou que se alguém deu um conselho para o árbitro, era para que ele apitasse bem. "Já chamei do departamento jurídico e mandei processá-lo. Ele que esclareça na Justiça quem é quem", disse.

Edílson Pereira de Carvalho e Paulo José Danelon, outro árbitro envolvido na 'Máfia do Apito', arbitraram 22 jogos no Campeonato Brasileiro deste ano. O Tribunal de Justiça Desportiva da FPF ainda não se posicionou sobre o caso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;