Internacional Titulo
Italianos protestam contra radiações da rádio Vaticano
Do Diário OnLine
01/04/2001 | 19:42
Compartilhar notícia


Muitos italianos se reuniram neste domingo na praça São Pedro para protestar contra as radições eletromagnéticas emitidas pela rádio Vaticano.

Moradores do povoado de Cesano marcharam enquanto alguns representantes se reuniram com funcionários da rádio para fazerem um acordo.

Os moradores afirmam que as radiações da rádio causaram leucemia nas crianças que moram nas regiões próximas às antenas de transmissão.

Ao fim da reunião, a rádio declarou que tomará as atitudes necessárias para reduzir a carga eletromagnética de suas transmissões, pois, de acordo com as leis italianas, as radiações eletromagnéticas da rádio estão três vezes acima do que é permitido.

O governo italiano ameaça cortar a energia da rádio caso ela não cumpra as normas vigentes.

A rádio se defende usando um estudo feito por autoridades regionais de saúde que alega que rádio Vaticano sempre respeitou as normas de radiações e que não houve aumento no número de crianças com leucemia nas proximidades das antenas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;