A interrupção foi necessária, segundo a Prefeitura, devido a uma adequação técnica na tubulação de gás – que passa debaixo da via – realizada pela Comgás, empresa que tem a concessão pública para o serviço.
De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, a paralisação não deve atrasar a conclusão das obras, prevista para o mês de maio.
Conforme reportagem publicada pelo Diário na última sexta-feira, a intervenção vem sendo criticada por comerciantes estabelecidos ao longo daquele trecho da avenida.
Eles alegam que o movimento das vendas diminuiu acentuadamente desde a interdição da pista sentido Santo André-Mauá, em outubro do ano passado.
Com o bloqueio da via, os motoristas são obrigados a fazer um desvio em ruas paralelas à avenida Capitão João – principal ligação de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra com os demais municípios do Grande ABC –, até alcançar o trecho em que o trânsito está liberado, após o viaduto Mário Covas.
O objetivo das obras é nivelar a avenida na altura do trilho do trem (cerca de 4,5 m). O projeto inclui também a construção de uma passarela que interligará as partes alta e baixa da cidade.
O pacote das obras deverá custar, ao todo, R$ 1,8 milhão à Prefeitura de Mauá.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.