Esportes Titulo
Alemão passa por cirurgia e desfalca Verdão por oito meses
Das Agências
05/03/2007 | 21:31
Compartilhar notícia


O Palmeiras também saiu no prejuízo, mesmo com a vitória por 3 a 0 no clássico diante do Corinthians, domingo. Alemão sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, vai ser operado ainda esta semana, e a previsão de recuperação é de seis a oito meses.

“O exame constatou a lesão no ligamento cruzado anterior. Agora nós vamos avaliar como ele está e tentar marcar a cirurgia para esta semana ainda”, explica Vinícius Martins, médico do alviverde.

Martins conta que Alemão ficou muito abalado com a lesão. O jogador, que deixou o estádio de muletas, não se conformava com o que tinha acontecido. Mas o médico tentou acalmar o atleta.

“Ele estava bem chateado, abalado. Explicamos que isso pode acontecer, é preciso ter calma neste momento. O importante é que ele saiba que vai voltar a jogar após a operação, e por ser um jogador jovem, é algo que pode acontecer”, disse.

Alemão não é o único problema. Além do volante Pierre, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o Palmeiras ainda não poderá contar com os atacantes William e Florentín na partida de quarta-feira contra o Noroeste, no Palestra Itália. A confirmação foi feita também pelo médico do clube.

Os dois jogadores se machucaram durante treinamentos na semana passada: William sofreu uma lesão no músculo intercostal (entre as costelas), enquanto o paraguaio recebeu uma pancada na panturrilha. A expectativa do médico palmeirense é que ambos estejam recuperados para o duelo de domingo contra o Juventus.

“O William foi reavaliado, está bem melhor da dor e a programação é que faça um trabalho físico durante a semana para estar à disposição no domingo. O Florentín ainda está com um endema na panturrilha, mas também apresentou melhora e deve voltar a trabalhar fisicamente nesta semana”, afirmou.

Em compensação, o lateral-direito Amaral está liberado e pode reaparecer contra o Noroeste. O zagueiro Nen, que passou os primeiros meses do ano fazendo um aprimoramento físico, também está apto a ser utilizado pelo técnico Caio Júnior.

Caso Amaral entre como titular, Wendel pode voltar a atuar como volante no lugar de Pierre. Se optar pela manutenção de Wendel na lateral, o substituto de Pierre pode ser os volantes Marcelo Costa ou Reinaldo ou um zagueiro (Dininho, Nen ou Thiago Gomes), com Francis atuando no meio ao lado de Martinez.

No ataque, o mais provável é que Osmar saia jogando e faça companhia a Edmundo e Valdívia – Cristiano corre por fora.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;