Esportes Titulo
Metas distintas movem S.Caetano e Corinthians
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
10/04/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


Corinthians e São Caetano entram em campo hoje, às 16h, no Estádio do Pacaembu, com objetivos bem distintos. Enquanto a equipe da Capital usa a partida para acertar detalhes visando a disputa das quartas de final, o Azulão encara o duelo como decisão na luta para entrar no G-8 do Campeonato Paulista. A diretoria do time do Grande ABC, inclusive, ofereceu bicho, com valor não divulgado, em caso de vitória.

"Chegou o momento de decidir. Temos de encarar o jogo com determinação, atuar de forma compacta e agredir sempre que possível. Iremos encarar adversário qualificado, que sabe jogar, mas também temos potencial para mostrar. O time está bem motivado e vai com a intenção de dar passo decisivo rumo à classificação", garantiu o técnico do São Caetano, Ademir Fonseca.

Com todo elenco à disposição, o treinador fará apenas uma alteração em relação ao time que goleou o São Bernardo (6 a 1) na última rodada. O meia Ailton, recuperado de lesão, retoma a condição de titular no lugar de Walter Minhoca. Desta fora, será mantido o esquema 3-5-2 com Thiago Martinelli atuando como líbero. "Dou liberdade para o Thiago flutuar em campo, caindo pela direita para formar dupla ofensiva com o Artur ou então penetrando pelo meio", ressaltou Fonseca.

No Corinthians, a principal preocupação do técnico Tite é acertar a pontaria. Para isso, o treinador conversou longamente com o elenco nos últimos treinos. "Precisamos aumentar nosso poder de fogo. Não podemos nos concentrar apenas no Liedson. Temos de nos dividir mais", recomendou.

A bola parada também entrou em pauta e o zagueiro Chicão, especialista no assunto, mas que não marca desde maio de 2010, prometeu melhorar. "O Tite nos passou alguns números com relação a isso. Precisamos melhorar na finalização. Temos o terceiro melhor ataque, mas ele cobrou algumas coisas, principalmente a bola parada, que não estamos conseguindo encaixar. Precisamos trabalhar mais", revelou o defensor.

Em relação ao time, o treinador terá desfalques. O lateral Alessandro e o atacante Dentinho, suspensos, dão lugar a Moradei e William. Outra dúvida é o atacante Jorge Henrique, que voltou a sentir lesão muscular na coxa e deve ser substituído por Ramirez.

 

Imperador Adriano será apresentado à torcida antes do jogo

Não serão 45 mil pessoas como na recepção do São Paulo ao atacante Luís Fabiano no Morumbi, mas o também atacante Adriano será saudado por bom número de torcedores corintianos hoje, no Pacaembu, antes do confronto com o São Caetano - mais de dez mil ingressos já foram vendidos.

Reforço do clube, Adriano será apresentado à torcida com a camisa de número 10 às costas. O atacante vai dar volta olímpica no gramado para ser saudado pelos torcedores. E espera trazer sorte para o time no duelo que será disputado na sequência.

Segunda-feira, Adriano se apresenta ao departamento médico para dar continuidade à recuperação da cirurgia no ombro direito a que foi submetido em janeiro, quando defendia a Roma - até agora, ele vinha fazendo tratamento no Rio de Janeiro.

Como as inscrições para o Paulistão já estão encerradas, o atacante deve estrear apenas na primeira rodada do Campeonato Brasileirão, dia 22 de maio, contra o Grêmio, em Porto Alegre.

 

Ailton volta sob pressão ao S.Caetano

Ele jogou 16 partidas consecutivas e ficou ausente justo quando o time resolveu deslanchar no Campeonato Paulista. O meia Ailton, recuperado de indisposição gástrica, volta ao São Caetano hoje, contra o Corinthians, com a responsabilidade de substituir Walter Minhoca, um dos destaques na goleada por 6 a 1 sobre o São Bernardo, na última rodada.

Para o jogador, o bom desempenho do time justo quando ele esteve ausente é coincidência. "O grupo é qualificado e quem entra dá conta do recado. O Walter Minhoca fez um bom jogo e contribuiu para o resultado. Agradeço a confiança que o treinador está depositando em mim e espero poder retribuir em campo", analisou o meia.

Considerado o principal homem de ligação do elenco, o meia é fundamental na hora de alimentar o ataque, já que a maioria das bolas passa por seus pés. "Me sinto preparado para essa responsabilidade. Contra o Corinthians é um jogo que tudo precisa dar certo. Tenho que estar em bom dia. Jogar contra time grande é diferente, não tem jeito", comentou o jogador, mostrando muita motivação.

O técnico Ademir Fonseca explicou por que resolveu mexer na equipe mesmo depois da melhor atuação da temporada. "Estou retornando com o Ailton por uma questão de coerência. Ele jogou todas as partidas e ficou fora por contusão. Não seria justo deixá-lo no banco", explicou o treinador. "Falo sempre que os reservas têm até mais responsabilidade que os titulares, pois eles precisam entrar e mudar o jogo", completou.

Quem está garantido na escalação é o zagueiro Jean Rolt. Um dos jogadores mais experientes do grupo, ele apontou a importância de jogar bem contra o Corinthians. "Uma partida como essa serve de motivação para qualquer um. Temos que ir bem, pois está em jogo nossa classificação. É o momento de matar ou morrer", decretou o zagueiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;