Setecidades Titulo
Justiça libera conta da Home Care para pagamento de salários atrasados
Carolina Lopes
Do Diário OnLine
26/11/2008 | 07:05
Compartilhar notícia


O desembargador Roberto Mortari, da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de São Paulo, autorizou na terça-feira o desbloqueio da conta corrente em que é depositado o salário dos funcionários da empresa Health Service, de São Bernardo. A conta havia sido bloqueada porque o grupo Home Care, ao qual pertence a empresa, foi acusado de desvio de verbas. Por causa disso, os funcionários estão com os salários atrasados desde o último dia 5.

Além da liberação, o desembargador determinou a nomeação, em um prazo de 24 horas, de um administrador judicial para gerenciar a conta e fazer a intermediação dos pagamentos entre a empresa e os funcionários.

Segundo o presidente do Sindsaúde ABC (Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde do ABC), Waldir Tadeu David, os funcionários ainda deverão aguardar mais alguns dias para receber o pagamento. "Existe um trâmite burocrático para a conta ser desbloqueada, mas acho que em 10 dias os funcionários receberão o pagamento", acredita.

Contudo, David afirma que os trabalhadores terão outros prejuízos. "Existe uma grande perda para o trabalhador. Com o atraso do salário, os funcionários também atrasaram o pagamento de seus compromissos. Por isso, a empresa deve arcar com a multa por atraso, que é de um dia de trabalho para cada dia de atraso, de acordo com a Convenção Coletiva de Trabalho", explica.

Procurado pela reportagem do Diário OnLine para comentar se a Home Care irá arcar com o pagamento da multa por atraso, o advogado Roberto Podval afirmou que a empresa não pode ser responsabilizada pelo atraso. "A empresa não pagou os funcionários porque foi impossibilitada por uma ordem judicial. Ela não podia desobedecer a essa ordem e agora não pode ser punida por isso", disse. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;