Economia Titulo
Ciclo de debates do Diário discute LRF na terça
Erica Garrido
Do Diário do Grande ABC
24/08/2002 | 19:52
Compartilhar notícia


A 5ª palestra do 3º Ciclo de Debates Diário do Grande ABC será realizada na próxima terça-feira, no auditório do IMES (Centro Municipal de Ensino Superior de São Caetano do Sul), com o tema Lei de Responsabilidade Fiscal. Participarão do encontro o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo Antonio Roque Citadini e o assessor de Finanças Municipais do Cepam (Centro de Estudos e Pesquisas da Administração Municipal) Fernando Antonio Franco Montoro.

A coordenadora do ciclo, Marília de Castro, destacou a importância do tema. “A Lei de Responsabilidade Fiscal é uma lei que coíbe os gestores do setor público, uma vez que os cidadãos passam a conhecer as contas públicas e, assim, cobrar e fiscalizar.”

Marília falou sobre o sucesso das primeiras quatro palestras, graças, segundo ela, aos renomados integrantes da mesa e ao alto nível do público, que tem participado ativamente dos debates.

Para Antonio Roque Citadini, o tema é de grande importância para todas as administrações municipais, estaduais e federal. “Não é apenas uma questão ideológica, mas sobre a gestão do Estado.”

Fernando Montoro disse que a Lei de Responsabilidade Fiscal busca implementar uma nova cultura na administração pública brasileira, e ressaltou a importância do planejamento e da transparência na gestão, assim como do equilíbrio fiscal e da responsabilização dos gastos públicos.

Os debates são divididos em duas partes. Na primeira, os convidados da mesa têm, cada um, dez minutos para expor suas idéias sobre o tema. Ao término desta fase, o público participa com perguntas para os palestrantes. A mediação será feita pela jornalista Roseli Tardelli.

As inscrições para o evento, que começará às 19h30, podem ser feitas gratuitamente pelo telefone 4435-8304. O Imes fica na av. Goiás, 3.400, bairro Barcelona, S. Caetano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;