Internacional Titulo
Movimento de resistência pede a renúncia de Yasser Arafat
Do Diário do Grande ABC
01/10/2000 | 19:00
Compartilhar notícia


O porta-voz do movimento de resistência islâmica Hamas, Ibrahim Ghosheh, pediu neste domingo em Teera a renúncia do presidente da Autoridade Palestina, Yasser Arafat, e conclamou os palestinos a "nao deixar fracassar a Intifada".

"Se é sábio, Arafat cairá na realidade e renunciará. Tem que fazê-lo. Deve permitir ao povo encontrar novos dirigentes", afirmou Ghosheh.

"Estamos presenciando uma nova Intifada, a quarta. A primeira, de 1987 a 1993, foi interrompida por Israel e Arafat de modo coordenado", com o processo que levou aos acordos de Oslo, lembrou o líder do Hamas.

"A segunda e a terceira, mais breves, ocorreram em setembro de 1996 e em maio de 1998, e foram interrompidas por Arafat. Será que ele ousará fazê-lo novamente?"

"Arafat nao pode fazer fracassar este movimento", concluiu Ghosheh.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;