Esportes Titulo
Homenageado, Giovanni celebra 1º título no país
03/05/2010 | 07:01
Compartilhar notícia


O atacante Giovanni tirou o quase de seu extenso currículo de títulos. No mesmo lugar em que viu sua grande chance de ser campeão pelo Santos, o Estádio do Pacaembu, o meia de 38 anos esqueceu de vez a final do Campeonato Brasileiro de 1995, quando um gol irregular deu o título para o Botafogo.

Passaram-se 15 anos, e Giovanni, sem os cabelos pintados de vermelho e longe do papel de protagonista, fez uma festa particular. "Vou parar em paz, tranquilo. Agora é só comemorar bastante, já que não tinha um título aqui no Brasil."

Chamado de Messias, a contratação de Giovanni pelo presidente Luiz Álvaro de Oliveira foi um resgate do ídolo.

O jogador tinha mágoas pela maneira como havia sido dispensado do clube em 2006. Queria uma despedida digna. Ontem, recebeu várias homenagens. Ganhou a camisa 10, que era de Paulo Henrique Ganso, e ficou no banco de reservas - nos últimos duelos não vinha sendo relacionado. Foi tão ovacionado quanto Neymar e levou o Pacaembu ao delírio ao acenar para a torcida.

A aposentadoria deve vir apenas em agosto, ao fim da Copa do Brasil. "Meu contrato termina no dia 4. Pode ser que algo ainda esteja preparado para mim."

Celebridades - Torcedores ilustres do Peixe e rivais no campo político, Geraldo Alckmin (PSDB-SP) e Aloizio Mercadante (PT-SP) jogam no mesmo time quanto o assunto é futebol. O ex-governador e o senador, que são pré-candidatos ao governo do Estado, sentaram-se lado a lado nas tribunas do Pacaembu. O ministro Orlando Silva também prestigiou a final.

Ausência notada foi a do técnico Dunga.Um ano atrás, o treinador da Seleção Brasileira foi sensação no Pacaembu, na final entre Corinthians e Santos. Chegou atrasado, mas esteve no estádio para ver Ronaldo jogar. Neymar estava em campo, mas foi um mero espectador do título corintiano invicto.

Agora, no momento em que Neymar se torna sensação nacional, o técnico preferiu se recolher. Dunga só deve aparecer em público no dia 11, quando serão conhecidos os 22 jogadores que vão representar o Brasil na Copa do Mundo. Jorginho, entretanto, apareceu no treino do Flamengo, no sábado, dia em que Adriano faltou a mais um treino.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;