Internacional Titulo
Americano é indiciado por terrorismo
Da AFP
22/11/2005 | 14:26
Compartilhar notícia


O ministro da Justiça americano, Alberto Gonzales, anunciou nesta terça-feira o indiciamento formal, por ter planejado atentados terroristas nos Estados Unidos, do americano José Padilla. Ele já passou mais de três anos em uma prisão militar.

Padilla foi classificado de "combatente inimigo" pelo presidente George W. Bush em 9 de junho de 2002. No entanto, nunca pôde responder pelas acusações contra ele.

Em outubro passado, seus advogados apelaram de uma decisão da corte de apelação federal de Richmond, na Virgínia, autorizando o prolongamento de sua detenção. A Suprema Corte não anunciou se vai assumir ou não o caso.

Padilla é um ex-membro de gangue convertido ao Islã e que foi detido em Chicago, em maio de 2002, pelo FBI, quando regressou do Paquistão.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;