Esportes Titulo
Tricolor aposta na dupla de matadores
Nelson Cilo
Com Agências
24/10/2010 | 07:45
Compartilhar notícia


Sem Dagoberto, que ingeriu medicamentos proibidos para dores de cabeça e fica de fora, o São Paulo aposta na dupla Fernandão/Ricardo Oliveira diante do Ceará, às 16h de hoje, no Estádio Castelão, em outro desafio de Paulo César Carpegiani, que ainda não perdeu no comando. Na sexta-feira, o departamento médico não havia decidido se valeria a pena correr o risco de liberar Dagoberto, mas ontem resolveu vetá-lo. Carpegiani testou Fernandão (livre do edema na panturrilha esquerda) no ataque. Ricardo Oliveira já tinha uma das vagas assegurada na frente. O primeiro admite a falta de ritmo, mas acredita que pode suportar o jogo todo mesmo na base do sacrifício.

Sem maiores alternativas, Carpegiani prefere investir na experiência do ex-Inter e Goiás do que utilizar um dos novatos do grupo. Segundo ele, a simples presença do matador passa muita confiança aos companheiros. "Estou feliz só de voltar. Sei que posso contribuir para que a gente mantenha esse momento de ascensão na tabela", discursa o atacante.

Já Ricardo Oliveira, tão otimista quanto Fernandão ao analisar as chances do São Paulo na briga pelo G-4, curte a boa fase na equipe. "O que importa é o coletivo, mas é bom sentir que também posso contribuir individualmente", constata.

Ricardo Oliveira reconhece que agora é mais acionado no sistema de Carpegiani (varia do 4-4-2 para o 4-2-4). Lucas e Fernandinho atuam como se fossem pontas pelas verticais.

"Não há como discutir. Os números comprovam a nossa eficiência e o meu aproveitamento nas finalizações", comemora, ao citar os três gols em cima do Grêmio Prudente. Ricardo Oliveira mantém a média de 3.4 gols nos arremates - o artilheiro Jonas crava 4.1.

Treinador confirma o time sem alguns titulares importantes

Dagoberto desfalca o sistema ofensivo do São Paulo, mas Paulo César Carpegiani mostra segurança ao falar das outras alternativas para escalar o Tricolor diante do Ceará, hoje à tarde, no Castelão. Uma das certezas, segundo ele, é que Ilsinho não irá ocupar a lateral-direita.

Como Jean cumpre suspensão, a exemplo de Richarlyson e Alex Silva, o xerife Renato Silva entra improvisado na direita. Xandão retoma um dos lugares na zaga. Miranda tem cadeira cativa. Diogo assume o lado esquerdo. Casemiro retornaria, mas Carlinhos Paraíba permanece no meio-campo, a exemplo de Rodrigo Souto.

ALVO - A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) devolveu uma das vagas destinadas ao Brasil na próxima Copa Libertadores, mas a mudança não altera o planejamento do São Paulo. Carpegiani disse que o alvo bem definido é terminar a temporada nacional entre os três primeiros colocados.

Ele usa isso como pretexto para redobrar os cuidados na casa do Ceará. "Vamos ao Castelão atentos às nossas conveniências. É preciso trabalhar em cima de cada rodada", avisa.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;