Esportes Titulo
Fifa dá nota 7,5 para a organização da Copa das Confederações
Da AFP
29/06/2009 | 08:20
Compartilhar notícia


O presidente da Fifa, Sepp Blatter, deu nota 7,5 para os organizadores da Copa das Confederações, que terminou no domingo com o título do Brasil, mas destacou que a África do Sul tem que melhorar nos campos de hospedagem e transportes.

"Se você recebe uma nota cinco tem que repetir a aula, um seis e você vai para o ensino médio", afirmou Blatter em uma entrevista coletiva nesta segunda-feira.

"A África do Sul está definitivamente a caminho da universidade, na qual você chega com 8. Estão a apenas meio ponto, que pode ser alcançado na época do sorteio da Copa do Mundo em dezembro", completou.

"Ano que vem, no Mundial, gostaria de dar nota 10".

Blatter expressou satisfação com a organzição, mas se disse preocupado com a hospedagem e o transporte para a Copa do Mundo de 2010.

"Estou satisfeito e contente. Não vou entrar em detalhes, mas posso dizer que foi um teste geral, do ponto de vista da Fifa, satisfatória e muito positiva. Fizeram um trabalho muito bom, com uma grande hospitalidade e a recepção que foram marcantes. Ainda há o que fazer no aspecto logístico, transporte e alojamento", disse.

Em seguida foi mais enfático: "Não quero me esconder entre os elogios. Para o Mundial se espera que viajem 450.000 pessoas que vêm do mundo inteiro. Precisam de lugar e não podem ficar em barracas porque é inverno".

"Depois, aparece o tema dos transportes, já que as pessoas têm que ser transportadas do hotel para o estádio. É o grande desafio que temos agora e o secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, ficará com os profissionais da organização por dois dias e teremos uma reunião do comitê de organização local, onde os ministros estarão presentes", completou Blatter.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;