Cultura & Lazer Titulo
Globo monta operaçao de emergência para salvar Megatom
Do Diário do Grande ABC
21/05/2000 | 20:06
Compartilhar notícia


A queda gradativa na audiência do Megatom mostra que a piada já nao surte o mesmo efeito. Há pouco mais de dois meses, a estréia do humorístico dominical da Globo, comandado por Tom Cavalcante, registrou 32 pontos no Ibope. Hoje, o humorístico patina na faixa dos 18.

Mesmo assim, Tom nao se diz preocupado com a queda no Ibope e ressalta que a direçao da emissora já começou a tomar as providências necessárias para recuperar a audiência perdida. "Antigamente, a direçao pensava: `Vamos gravar. Se nao ficar bom, a gente tira do ar'. Hoje em dia, a direçao quer que o programa dê certo e eu também", afirma o humorista.

A alta cúpula da Globo tratou de trocar os redatores. No lugar de Cláudio Paiva, entrou Mauro Wilson. A convite do diretor geral de criaçao da Globo, Daniel Filho, Cláudio reassume em breve a redaçao final do Sai de Baixo. Amigo de longa data de Tom, Cláudio nega que a saída do programa tenha sido motivada por desentendimentos com o comediante. Pelo contrário. O roteirista ressalva que Tom tem a rara capacidade de fazer o que o script manda sem pestanejar.

Para solucionar o problema de falta de estilo, o redator do Gente Inocente, Mauro Wilson, foi convocado às pressas para reformatar o humorístico. A primeira providência tomada foi a de limitar o número de paródias musicais a duas por semana. O programa já chegou a ter oito paródias em 45 minutos de exibiçao. Segundo Wilson, o Megatom é um típico programa de esquetes, criado para ressaltar as habilidades do protagonista.

O Megatom vai ganhar ares dos velhos humorísticos da Globo, como Viva o Gordo e Chico City. Para tanto, Wilson já solicitou elenco e cenários fixos. Nos últimos dias, a emissora contratou mais cinco atores para reforçar o humorístico: Cristina Prochaska, Totia Meirelles, Iara Jamra, Jandir Ferrari e Joao Signorelli.

Os personagens de mais forte empatia com o público, como o ébrio Joao Canabrava, o desbocado Ribamar e a emergente Ivonete Thompson, vao ganhar mais espaço. Além disso, Wilson já encomendou abertura nova e vai providenciar novos bordoes para os personagens. "O recurso é manjado, mas funciona à beça!", diz.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;