Internacional Titulo
Annan nao quer que chechenos inocentes sofram violência
Do Diário do Grande ABC
28/01/2000 | 14:13
Compartilhar notícia


O secretário-geral da ONU, Kofi Annan, voltou a mostrar sua preocupaçao esta sexta-feira em Moscou com a proteçao da populaçao civil chechena dos ataques russos na república separatista. ``Precisamos tomar cuidado para evitar uma situaçao em que civis inocentes sofram a violência' das forças federais, disse Annan depois de se reunir com os representantes do ministério russo das relaçoes exteriores.

``Estamos todos contra os terroristas, mas a força que está sendo utilizada deve ser proporcional', comentou.

O vice-ministro russo das relaçoes exteriores, Alexandre Avdeiev, disse por sua vez que a questao da proporcionalidade das forças utilizadas nao era mais que ``teórica'. ``Para combater os terroristas, temos que recorrer a forças desproporcionais', explicou.

O conflito na Chechênia provocou até agora o êxodo de 200 mil refugiados e muitos mortos entre a populaçao civil chechena. ``O governo russo explicou como tentaria ajudar os refugiados chechenos', disse, agregando que a ONU ``coopera com a Rússia' para ajudar os refugiados que estao fora da Chechênia, e espera poder fazer isso na república separatista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;