Esportes Titulo
Moncho chega para levar seleção à Olimpíada
Das Agências
13/03/2008 | 07:11
Compartilhar notícia


A Confederação Brasileira de Basquete apresentou ontem o técnico que vai tentar classificar a seleção masculina aos Jogos Olímpicos de Pequim. O espanhol José Manuel Moncho Monsalve Fernández, de 63 anos, chegou ao País com o discurso de tentar fazer com que o time adquira espírito de equipe.

Moncho Monsalve chega para substituir Lula Ferreira, que não continuou no cargo após a equipe decepcionar no Pré-olímpico.

Mesmo sabendo dos problemas que enfrentará, inclusive o jejum do basquete masculino brasileiro de 12 anos sem disputar uma Olimpíada, o espanhol acredita que pode acertar de vez a seleção. Desde que encontre respostas a algumas perguntas que o atormentam.

“Os jogadores têm muito talento individual, mas não conseguem usar esse potencial para o grupo. Com tanto talento, o que acontece? Percebi também que a seleção vai bem enquanto está ganhando. Assim que perde a primeira, os jogadores caem de produção. Temos de trabalhar bem esses dois aspectos”, comentou.

Moncho fará sua primeira lista em 13 de maio, mas pretende enviar um memorando aos principais atletas pregando respeito, confiança e generosidade.

Moncho fica no Brasil apenas até o feriado da Páscoa. No próximo dia 22, ele regressa à Espanha para continuar o tratamento de recuperação da cirurgia que realizou recentemente, por causa de uma hérnia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;