Internacional Titulo
Parlamentares colombianos propõem suspender trabalhos
Das Agências
29/08/2001 | 12:14
Compartilhar notícia


Congressistas colombianos propuseram nesta quarta-feira suspender os trabalhos parlamentares em protesto pelo seqüestro de três de seus colegas. As Facs (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) ameaçaram seqüestrar dezenas de políticos para pressionar a promulgação de uma lei de troca.

O parlamentar Tarquino Pacheco afirmou que “o congresso da Colômbia deveria suspender suas atividades em protesto por esses fatos”.

Pacheco fez a declaração um dia depois que as autoridades atribuíram às Farcs o seqüestro do congressista liberal Orlando Beltrán, seqüestrado na terça-feira em uma área rural entre os municípios de Gigante e Garzón.

O deputado viajava em companhia de outras três pessoas quando foi interceptado por vários homens armados, que o obrigaram a descer do carro e o levaram para uma zona montanhosa do Sul do país. Seus acompanhantes foram deixados em liberdade.

As autoridades também atribuíram às Farc o seqüestro do senador Luis Eladio Pérez, no dia 10 de junho, e do deputado Oscar Lizcano, em cativeiro desde agosto do ano passado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;