Nacional Titulo
PF pode investigar morte de sindicalista em Altamira
Do Diário OnLine
26/08/2001 | 19:19
Compartilhar notícia


A Polícia Federal pode entrar nas investigações sobre a morte do sindicalista Ademir Alfeu Federic, coordenador da Federação dos Trabalhadores na Agricultura (Fetagri) na região da Transamazônica. O sindicalista foi assassinado com um tiro na madrugada deste sábado, quando estava em casa, em Altamira (PA).

Federic havia participado no dia anterior da elaboração de manifesto em apoio às investigações que a PF faz no Pará sobre as fraudes em financiamentos da extinta Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam). O caso pode chegar à PF se for comprovada a ligação da morte com as fraudes na instituição.

Uma das suspeitas levantadas pela Polícia Civil de Altamira, que está apurando o crime, é que Federicc tenha reagido a um assalto e, por isso, tenha sido baleado. Mas a versão é contestada pelos integrantes de movimentos populares da região, que acreditam que ele foi morto por causa de sua atuação na apuração das fraudes na Sudam.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;