Política Titulo
Marina diz que é natural adesão do PV ao governo Dilma
22/08/2011 | 13:51
Compartilhar notícia


A ex-senadora Marina Silva afirmou hoje que vê com naturalidade a adesão do Partido Verde(PV), que foi a legenda pela qual disputou a Presidência no ano passado, antes de desfiliar-se em julho deste ano, ao governo da presidente Dilma Rousseff. Segundo Marina, há muito tempo o grupo majoritário desta sigla já demonstrava esse interesse.

De acordo com Marina, o PV não se dividiu nas eleições majoritárias do ano passado - entre os presidenciáveis do PT, Dilma Rousseff, e do PSDB, José Serra -, por conta da candidatura própria (a sua). "Não vou ser desonesta em dizer que eles estão sendo oportunistas. O grupo majoritário já defendia essa posição e hoje está fazendo prevalecer essa vontade," argumentou.

A ex-senadora proferiu palestra no evento "O Papel do Brasil na Rio+20", realizado hoje na Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), na capital paulista, e falou que não é contra a exploração da camada de pré-sal. Contudo, ela quer que os recursos provenientes dessa exploração sejam destinados a pesquisas que levem o País a ser menos dependente do petróleo. Segundo ela, nem o Brasil nem qualquer outro país pode prescindir dessa fonte energética.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;