Internacional Titulo
"Não podemos ficar com braços cruzados", diz Síria
Do Diário do Grande ABC
18/04/2001 | 17:17
Compartilhar notícia


O presidente sírio, Bachar al-Assad, afirmou nesta quarta-feira que seu país "não pode ficar com os braços cruzados em relação a Israel", depois da incursão de aviões israelenses contra uma posição militar síria no Líbano, informou a agência oficial Sana.

Em uma das reações mais vigorosas de Damasco ao ataque efetuado na manhã desta segunda-feira por Israel, o presidente sírio declarou, em uma reunião de dirigentes do partido Bass (no poder), que "a direção e o povo sírio não podem ficar com os braços cruzados em relação à contínua agressão israelense contra a nação árabe".

Autoridades sírias condenaram o ataque realizado contra um posto de radar sírio ao leste de Beirute, no qual morreu um soldado sírio e outras quatro pessoas ficaram feridas. Uma autoridade afirmou que seu país se reservava o direito de se defender.

O presidente sírio informou que estudava a hipótese de "satisfazer os pedidos dos sírios, que têm o desejo de ajudar e apoiar a Intifada, revolta palestina".

Assad citou, como exemplo, a abertura, em todo o país, de centros de coleta de doações para "permitir que a Intifada faça frente à máquina de guerra israelense e ao bloqueio que faz o povo palestino desarmado padecer de fome".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;