Esportes Titulo
Guga é eliminado por Todd Martin do torneio de Wimbledon
Do Diário OnLine
25/06/2003 | 14:51
Compartilhar notícia


O brasileiro Gustavo Kuerten foi eliminado pelo norte-americano Todd Martin nesta quarta-feira na segunda rodada do torneio de Wimbledon. Guga perdeu por 3 sets a 0, com parciais de 7-6 (7-4), 6-4 e 6-4.

Na estréia, nesta segunda-feira, o brasileiro foi beneficiado pela desistência do holandês John van Lottum, que vencia por 1 set a 0, quando sentiu dores nas costas. Na segunda fase, Guga não conseguiu superar o americano, que joga no estilo saque-e-voleio.

O norte-americano começou a partida sacando e no quinto game do set, Guga teve a primeira oportunidade para quebrar o saque do adversário, mas errou uma devolução e Martin manteve o serviço.

No sétimo game, outras duas oportunidades de quebra, que Martin salvou com dois bons saques abertos. No 4/5, Guga teve um break point contra, se salvou e conseguiu levar a decisão para o tie-break. O brasileiro fez o primeiro ponto, com um mini-break, mas não conseguiu administrar a vantagem e foi Martin quem acabou fazendo um set a zero.

Depois de uma breve interrupção por causa da chuva, Guga e Martin voltaram para o segundo set e logo no terceiro game Guga teve o seu serviço quebrado e não conseguiu mais se recuperar na série.

No terceiro set, o jogo seguiu igual até o quatro a quatro, quando no quarto break point, Martin rompeu o saque de Guga e em seguida sacou para a vitória.

"O mais difícil hoje mesmo foi o meu adversário. Nesses jogos, com caras que sacam bem, o jogo se define em poucos detalhes. Tive minhas chances no primeiro set e não consegui fazer," explicou Guga. "Sabia que seria difícil enfrentar o Todd, foi um dia bom para ele, um dia em que estava inspirado. Joguei bem e nos três sets perdi dois saques que me custaram o jogo."

Guga volta ao Brasil nos próximos dias, descansa e depois começa a se preparar para a temporada de quadras rápidas dos Estados Unidos. O primeiro torneio que ele joga é o ATP de Los Angeles, no dia 28 de julho. Depois ele compete em Montreal, Cincinnati e no US Open.

"Saio bem tranquilo de Wimbledon. Aqui é um torneio fora do normal e a gente vem já pensando na temporada de quadras rápidas. Fiquei feliz por ter vindo aqui, ter jogado na quadra central e na quadra 1 e agora vou ter praticamente um mês para treinar e trabalhar todas as partes técnica e física, para o resto do ano, que ainda é muito longo", afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;