Internacional Titulo
Arafat discute paz com ministro israelense
Das Agências
10/01/2001 | 14:28
Compartilhar notícia


O líder palestino Yasser Arafat e o ministro dos Transportes israelense, Amnon Lipkin-Shalak, se encontraram nesta quarta-feira para tentar diminuir as tensões israelense-palestinas enquanto surgem dúvidas quanto ao último esforço de mediação do presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, que foi adiado.

O encontro de Arafat com o ministro dos Transportes foi na Cidade de Gaza, no quartel-general de Arafat. O ministro declarou que a reunião levaria a maiores contatos entre os dois lados.

Lipkin-Shahak salientou que seu encontro de 90 minutos com Arafat se concentrou em encontrar formas de reduzir os atritos. Israel se queixou de que os palestinos não fazem o necessário para deter os ataques contra israelenses e exigiram que os palestinos reiniciem a coordenação mútua para evitar ataques terroristas.

Na Cisjordânia, os confrontos continuaram. Tropas israelenses impuseram toque de recolher em Hebron, confinando cerca de 30 mil palestinos em casa 24 horas por dia, depois que foram feitos alguns disparos em uma colônia judaica na área.

As tropas também atiraram e lançaram gás lacrimogêneo contra uma escola na aldeia de Silat al-Daher, na Cisjordânia, para dispersar um grupo que jogava pedras, disse o prefeito. Dois estudantes foram baleados nas pernas e 30 tiveram intoxicação pelo gás, informaram médicos de um hospital local. O Exército declarou que os soldados tinham reagido a um violento distúrbio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;