Nacional Titulo
Vereador é indiciado por morte de índio no Acre
Do Diário OnLine
04/11/2001 | 20:09
Compartilhar notícia


O vereador Auton Farias (PFL-AC), de Jordão, cidade localizada a 680 quilômetros de Rio Branco, foi indiciado pelo assassinato de um índio em agosto de 2000. O vereador, com dois companheiros, perseguiram, castraram e mataram o indígena que foi encontrado por acaso durante uma caçada do grupo no seringal Oriente, na reserva do Alto Tarauacá, segundo 14 testemunhas.

A castração do índio que tinha entre 25 e 30 anos teria sido feita pelo vereador Farias, irmão do prefeito de Jordão, Turiano Farias.

O corpo do índio foi encontrado próximo ao rio D´Oro e o laudo do Instituto Médico Legal (IML) constatou marcas de perfuração a chumbo na cabeça. Como o corpo já estava em avançado grau de decomposição, não foi possível averiguar se houve a castração, conforme afirmaram as testemunhas.

O processo será encaminhado até terça-feira para a Justiça Federal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;