Esportes Titulo
Abatido, Palmeiras escala time reserva contra Oeste
Com Agências
03/04/2010 | 08:01
Compartilhar notícia


Há algumas rodadas o Palmeiras saiu de cena no Paulistão. Com campanha modesta, o Alviverde passou de protagonista a figurante. E não dá para fingir que a eliminação precoce não incomoda. A receita é tirar o foco do Estadual e mirar a Copa do Brasil, considerada salvação do semestre. Para isso, o técnico Antonio Carlos usará o time reserva nos dois últimos jogos do Paulistão - hoje, às 16h, contra o Oeste, no Palestra Itália e quarta, diante do Paulista, fora de casa - para dar descanso aos titulares.

O baixo-astral contaminou o clube. Até mesmo Antonio Carlos sentiu o golpe. "Não adianta a gente esconder a frustração que temos por não termos conseguido a classificação para as semifinais do Paulista. Era o objetivo que tínhamos, mas que por diversos motivos não aconteceu", lamentou.

Mas o treinador tenta tirar algo positivo da eliminação. "Por outro lado estamos bem na Copa do Brasil e ganhamos mais tempo para treinar. Teremos praticamente duas semanas para o primeiro jogo (contra o Atlético Paranaense, dia 15) da Copa do Brasil e vamos aproveitar isso da melhor maneira possível", ressaltou o treinador, lembrando que a última vez que teve a semana inteira para treinar foi na véspera do melhor jogo da equipe na temporada, a vitória por 4 a 3 sobre o Santos.

Para preservar os titulares, Antonio Carlos preferiu mandar a campo contra o Oeste o time reserva. Os únicos que atuarão e que vinham sendo utilizados na equipe principal são o lateral-direito Eduardo e o volante Márcio Araújo.

OESTE
A equipe de Itápolis vem a São Paulo embalada após as vitórias sobre Sertãozinho (2 a 1) e Ituano (2 a 0) que praticamente a livraram do rebaixamento. O time não tem desfalques e o técnico João Ricardo irá escalar o que tem de melhor. (com Agências)

Promessas comemoram a oportunidade
Nem todo mundo está desmotivado no Palmeiras. O baixo-astral que contaminou o clube passou longe dos jovens jogadores do elenco. Com os titulares de folga, as revelações é que terão a responsabilidade de conduzir a equipe.

Entre eles, o astro é o atacante Vinícius, de apenas 16 anos, que se tornou o jogador mais jovem a atuar pelo Verdão. "Estou muito feliz em poder defender a camisa do Palmeiras. A oportunidade está dada e temos de aproveitar a chance com calma. Como diz o Antonio Carlos, não será o último jogo da minha vida, tenho de entrar calmo, pois sei o que fazer", afirmou o jogador, que mostra vontade: "Esse será o nosso jogo. É uma grande chance e essa é minha maior motivação, mesmo que desclassificados", completou.

Além de Vinícius, outras promessas, como Gabriel Silva, Anselmo, Joãozinho e Gualberto terão oportunidades de aparecer contra o Oeste, em casa. AF (com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;