Automóveis Titulo
ML agora com motor a diesel
Sueli Osório
Do Diário do Grande ABC
25/06/2008 | 07:08
Compartilhar notícia


Para ampliar sua participação no segmento dos utilitários esportivos, um dos que mais crescem no País, a Mercedes-Benz passa a importar o ML 320 CDI, a versão a diesel do luxuoso modelo produzido em Tuscaloosa, no Estado de Alabama, nos Estados Unidos.

Custando R$ 289,9 mil, o robusto utilitário que ostenta a estrela de três pontas tem como concorrente mais direto o Land Rover Range Rover Sport, que tem preço sugerido a partir de R$ 275 mil.

A novidade dessa versão se restringe ao motor V6 turbodiesel de quatro válvulas por cilindro common-rail, que desenvolve 224 cv de potência e 52 mkgf de torque entre 1.600 e 2.800 rpm. Os equipamentos de série são os mesmos encontrados na versão a gasolina ML 350 (V6 de 272 cv), apresentada no ano passado.

A transmissão automática de sete velocidades 7G-Tronic é equipamento de série do ML 320 CDI. Segundo a montadora, o gerenciamento inteligente de marchas permite que a caixa faça um uso otimizado das reservas de potência do motor, contribuindo para a economia de combustível. O câmbio é operado eletronicamente por meio de uma alavanca de marchas posicionada próxima ao volante.

Para a segurança passiva, o SUV conta com air bags de dois estágios para motorista e passageiro dianteiro, air bags laterais dianteiros e também do tipo cortina, bem como limitadores de força de cintos para todos os assentos.

No caso de uma colisão na extremidade traseira, os protetores de cabeça reagentes a colisões oferecem proteção adicional para o motorista e passageiro dianteiro.

O modelo tem faróis bi-xenônio com facho inteligente, tração permanente nas quatro rodas, sistema de regulagem de velocidade em declives íngremes, freios ABS com auxílio de frenagem de emergência e controle de estabilidade.

Na contramão do que ocorre nos mercados europeu e americano, que têm como meta a redução da dependência do petróleo e da emissão de poluentes, aqui houve um aumento de 267% nas vendas de utilitários esportivos nos últimos cinco anos. Em 2003, foram comercializadas 43.157 unidades, ante as 115.348 do ano passado.

A expectativa da Mercedes-Benz é vender 300 unidades do ML 320 até o final do ano. A Classe M registra cerca de 2.000 veículos vendidos desde sua chegada ao Brasil, em 1998.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;