ouça este conteúdo
|
readme
|
Hoje, às 11h, a TV Cultura transmite, ao vivo, a final do Prelúdio. É a quinta temporada do único concurso de música clássica da TV brasileira, que vai escolher a grande revelação do cenário erudito nacional. O evento acontece na Sala São Paulo, com regência do maestro Júlio Medaglia e apresentação de Estela Ribeiro. O site do programa (tvcultura.com.br/preludio) também fará a cobertura.
Disputarão o primeiro lugar quatro jovens músicos: o saxofonista de Araras/SP, Maikel Morelli; o oboísta Ricardo Barbosa, de São José do Rio Preto/SP; o saxofonista peruano que mora em Tatuí/SP, Jonathan Garcia; e o violinista de Carapicuíba/SP, Mizael Junior.
O vencedor ganhará uma Bolsa de Estudos na Alemanha, oferecida pelo Instituto Goethe, e se apresentará como solista de um concerto prêmio, regido por Medaglia. O público também poderá escolher seu favorito pelo site do Prelúdio.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.