Política Titulo
Ministro dos Transportes pode ser demitido, diz 'Isto É'
Do Diário OnLine
29/08/2003 | 22:07
Compartilhar notícia


A revista 'Isto É' desta semana traz uma matéria dando conta de que o ministro dos Transportes, Anderson Adauto, pode ser demitido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva nos próximos dias. O motivo seriam as recentes denúncias de corrupção envolvendo a pasta e o descontentamento do próprio PL (partido do ministro) com Adauto.

Segundo a reportagem, uma carta revelada pelo vice-presidente José Alencar (PL-MG) ao ministro da Casa-Civil, José Dirceu, comprovaria indícios de cobrança de propina para o pagamento de dívidas do Ministério. Nela, alguém que se identifica como funcionário da empresa Data Traffic, com sede em Goiás, acusa o coordenador-geral de Operações Rodoviárias, Afonso Guimarães Neto, de arrecadar dinheiro de forma ilegal para quitar débitos da pasta com a empresa.

Além das denúncias, o PL também estaria alfinetando Anderson Adauto. O partido alega que ele está distante da legenda, ou, como explica a revista, não abre os cofres e não nomeia os indicados pelos correligionários.

O presidente nacional do partido, deputado Valdemar Costa Neto (SP), é citado pela 'Isto É': "Tem um descontentamento muito grande da bancada com ele. Não vou pedir sua demissão porque ele não é ministro nosso, foi escolhido pelo Lula. Já o defendemos bastante", teria declarado.

Ainda de acordo com a publicação, nos bastidores, os parlamentares do PL já começam até a trabalhar o nome do deputado Milton Monti (SP) para o lugar de Adauto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;