Economia Titulo
Furlan: maior consumo não prejudicará exportações
Do Diário OnLine
01/12/2003 | 15:13
Compartilhar notícia


O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan, disse nesta segunda-feira que as exportações brasileiras devem fechar o ano em US$ 72 bilhões. Segundo ele, no mês de novembro, quando as vendas externas somaram US$ 66,336 bilhões, foi atingida a meta de aumentar em 10% as exportações em relação ao ano passado.

De acordo com Furlan, o desempenho das exportações brasileiras no mês de novembro foram 16,6% superiores ao mesmo mês do ano passado. O ministro ressaltou, ainda, que o reaquecimento do mercado interno previsto para 2004 não impedirá o crescimento das exportações.

O ministro participou, na Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), da apresentação da primeira carteira de projetos com possibilidade de financiamento por meio de parceria público privada.

Estratégia - Sobre a manutenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para o carro zero até fevereiro, Furlan disse que não foi pego “de surpresa”. Ele disse que já sabia da medida, apesar de negar que não seria prorrogado. Em sua definição, se tratou de uma estratégia. “Quando se negocia, nunca se mostram todos os trunfos. Não era oportuno fazer o anúncio da prorrogação enquanto ainda negociávamos um acordo”, disse Furlan.

Com Agência Brasil




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;