Internacional Titulo
Ataque dos EUA é mais perigoso que governo iraquiano, diz Irã
Da AFP
06/10/2002 | 15:09
Compartilhar notícia


O presidente iraniano, Mohammad Khatami, disse neste domingo que um ataque unilateral dos Estados Unidos contra o Iraque constituiria um perigo maior para a região do que o próprio governo iraquiano de Saddam Hussein.

O chefe do estado iraniano, citado pela rádio pública, mencionou durante uma reunião com o secretário-geral da Organização da Conferência Islâmica (OCI), Abdelwahed Belkeziz, "os diversos problemas que colocou o governo iraquiano durante os últimos anos".

Porém, explicou que "o perigo maior são as ações unilaterais baseadas no uso da força e empreendidas pelas grandes potências que querem mudar a face de uma região e o destino de um país mediante uma intervenção militar".

Ademais, fez um apelo aos países muçulmanos para agir a fim de impedir um ataque americano e se assegurar de que Bagdá se ajustará a todas as resoluções das Nações Unidas.

Por outro lado, denunciou a "continuação dos crimes cometidos pelo regime sionista nos territórios" palestinos e estimou que a decisão do congresso americano de considerar Jerusalém como a capital de Israel demonstrava que os Estados Unidos não eram "dignos de confiança para resolver os problemas seja onde for ".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;