Economia Titulo
Emprega São Paulo tem mais de oito mil vagas no Estado
Do Diário do Grande ABC
23/08/2010 | 07:05
Compartilhar notícia


O Emprega São Paulo (www.empregasaopaulo.sp.gov.br) - sistema on-line e gratuito de intermediação de mão-de-obra - disponibiliza, em todo o Estado, 8.087 vagas de trabalho que exigem ensino fundamental completo. As mais ofertadas são para ajudante de motorista, pedreiro, servente de obras, operador de telemarketing, costureiro e açougueiro. No total estão disponíveis 29.201 vagas em vários setores no Estado.

Desde a implantação do Emprega São Paulo, em agosto de 2008, o programa conseguiu recolocação profissional para 278 mil trabalhadores e 2,7 milhões de currículos foram cadastrados.

Em março de 2009 foi iniciado sistema que utiliza mensagens SMS para convocar os candidatos. Desde então, são mais de 530 mil mensagens enviadas. O contato para entrevistas de emprego também é feito via e-mail.

Em março deste ano foi implantada no Emprega São Paulo a ferramenta de georreferenciamento, possibilitando que o candidato encontre trabalho perto de sua casa e a empresa contrate profissional próximo do seu endereço.

Como participar - Quem quiser se candidatar a uma das vagas deve acessar www.empregasaopaulo.sp.gov.br, e cadastra-se informando os dados solicitados. Outra opção é comparecer a um PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador) com RG, CPF e carteira de trabalho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;