Política Titulo
Virgílio critica incapacidade do PT em expulsar Delúbio e Sílvio Pereira
Do Diário OnLine
Com Agência Senado
09/08/2005 | 18:30
Compartilhar notícia


O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), criticou nesta terça-feira, no Plenário, a incapacidade do PT em expulsar Delúbio Soares, ex-secretário de Finanças do partido, e Sílvio Pereira, ex-secretário-geral. "A reunião da Executiva do PT foi lamentável porque, diferentemente do episódio ideológico envolvendo a expulsão da senadora Heloisa Helena (PSOL-AL) e de outros três deputados do PT, o partido não reuniu condições de mandar Delúbio Soares e Sílvio Pereira para a comissão de ética", disse.

O senador lembrou que Sílvio Pereira, ex-secretário geral do PT, saiu "porque quis", sendo que Delúbio pediu a suspensão de sua filiação. Virgílio criticou também a manobra do presidente da Câmara dos Deputados, Severino Cavalcanti, de reter o processo de cassação do deputado José Dirceu e não enviá-lo ao Conselho de Ética, bem como a atuação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPI) dos Correios, que não enviou os nomes de deputados contra os quais já existem "indícios significativos" para a Câmara, para a cassação ou não de mandatos.

Virgílio disse estranhar o fato de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não ter conseguido "ficar com raiva" de Delúbio Soares e Sílvio Pereira e, ironicamente, lamentou que "só os dois" sejam considerados culpados pelo esquema de caixa dois do partido, mesmo tendo destruído o patrimônio de 25 anos do PT. O senador estranha também que o presidente Lula não "fique agressivo" com Roberto Jefferson.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;