Economia Titulo
Metalúrgicos paralisam 23 empresas de S.Paulo
Das Agências
04/11/2001 | 20:37
Compartilhar notícia


O Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo paralisa nesta segunda 23 empresas do Grupo 10: indústrias de funilaria de móveis, lâmpadas e aparelhos elétricos, estamparia de metais, artefatos de ferro, equipamentos médico e odontológicos, entre outros. A greve reunirá cerca de 8,2 mil trabalhadores na capital. A paralisação começará às 6h e deverá durar cerca de três horas.

O presidente da entidade, Ramiro de Jesus Pinto, comandará uma assembléia na Ifer Estamparia e Ferramentaria, na Zona Sul da capital. Segundo a assessoria de imprensa do sindicato, a greve é de advertência contra a posição dos empresários que ofereceram reajuste salarial de 80% da inflação e não querem renovar as cláusulas de garantia de emprego aos acidentados no trabalho e doentes, cerca de 30% do total de 40 mil trabalhadores.

O movimento atinge as empresas: Ifer, Twill, Fiel, Dormer Tools, Pacri, Sed, Edwards Lifes, Avino Itala, Mássimo, Antonio Afonso, Cosmetal, Helfont, GTC, Fevap, Artok, Metalúrgica Projeto, Helsten, New Lyne, Matarazzo/Rimet, Santa Luzia, Fran C onsertos de Autos, TT Terminais Técnicos e Raven.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;