Internacional Titulo
Primeiro-ministro britânico não convocará eleições antecipadas
Da AFP
06/10/2007 | 14:23
Compartilhar notícia


O primeiro-ministro da Grã-Bretanha, Gordon Brown, não convocará eleições legislativas no 'outono inglês'. "Posso confirmar que o primeiro-ministro disse que não acontecerão eleições neste outono", disse um porta-voz após uma entrevista de Brown à rede de televisão BBC, que terá trechos exibidos neste sábado.

"Não acontecerão eleições este ano, com exceção de uma circunstância excepcional", explicou o jornalista da BBC Andrew Marr, ao sair da residência de Brown em Downing Street, após a entrevista. "Deixou bastante claro que também não acontecerão eleições no ano que vem", acrescentou o jornalista.

"O primeiro-ministro não negou que estava pensando bastante seriamente sobre (convocar) eleições há duas semanas". "A decisão contrária não tem nada a ver com as recentes pesquisas (...) e sim com o fato de que ele acredita que tem que demonstrar como vai conduzir o país a longo prazo", explicou o jornalista.

O anúncio do governo trabalhista foi feito um dia antes da divulgação de uma pesquisa pelo jornal News of the World que mostraria o Partido Trabalhista seis pontos atrás dos conservadores em 83 circunscrições importantes.

Se as eleições acontecessem agora, 49 deputados trabalhistas, incluindo ministros como a do Interior, Jacqui Smith, perderiam suas cadeiras e nenhum partido teria maioria absoluta no Parlamento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;