Setecidades Titulo
Satélite acha carga roubada
Silvano Mendes
Da Redaçao
30/09/2000 | 20:17
Compartilhar notícia


O desempregado Abinael Ribeiro Carriel, 22 anos, foi preso na manha de sábado de Sao Bernardo acusado de roubar um caminhao da Transportadora Grande ABC carregado de autopeças no valor de R$ 380 mil. O veículo foi encontrado em sua casa, no bairro Taboao, após ter sido localizado por meio de um serviço de rastreamento da própria empresa.

Toda a família de Abinael - inclusive sua mae e irma - foi levada para prestar esclarecimentos no 2º DP de Sao Bernardo, mas nada ficou provado contra eles. O desempregado, que já tinha passagem pela polícia, foi preso sob acusaçao de receptaçao de carga e veículo roubados.

Durante a busca na casa de Abinael a polícia encontrou uma arma escondida dentro de uma lata de arroz. Um cachorro da raça rotweiller que cuidava do galpao onde estava o caminhao atacou os policiais e foi atingido por vários disparos.

O caminhao, que vinha da cidade de Itajubá, em Minas Gerais, com destino a Sao Bernardo, onde fica a transportadora, havia sido roubado na manha de sábado. Para Roberto Macedo, gerente operacional da transportadora, os ladroes já estavam seguindo o veículo. "Era um grupo de cinco caminhoes, mas apenas aquele estava carregado. Os outros quatro fizeram uma parada e, em seguida, dois carros (uma Blazer e um Palio) fecharam o caminhao que estava com a carga". O motorista foi dominado e abandonado no bairro Batistini, em Sao Bernardo.

Segundo o gerente operacional, o fato de o veículo possuir um sistema de rastreamento por satélite foi essencial. "Vimos que o caminhao se desviou da rota normal e começamos a segui-lo, até chegarmos no bairro do Taboao". Os funcionários da transportadora viram as marcas nos pneus do caminhao na entrada da casa e avisaram a polícia, que chegou logo depois. O caso foi registrado no BO de nº 6.557 e a polícia continua investigando a participaçao de outras pessoas no crime.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;