Internacional Titulo
Incêndio em discoteca deixa 26 mortos em Lima
Das Agências
20/07/2002 | 22:54
Compartilhar notícia


Pelo 26 pessoas morreram e mais de 54 ficaram feridas, todos jovens, no incêndio em uma discoteca na madrugada deste sábado no setor Sul de Lima, informou a Divisão de Informação da Polícia Nacional do Peru.

O balanço de mortos e feridos é baseado nos relatórios de centros hospitalares, mas as autoridades temem que o número possa aumentar com o passar das horas. Segundo o corpo e Bombeiros, a maior parte dos feridos sofreu queimaduras, asfixia e contusões.

O fogo tomou conta da discoteca Utopia, localizada no centro comercial Jockey Plaza, quando cerca de mil pessoas se divertiam no lugar. O incêndio foi provocado por um espetáculo em que um homem lançava chamas pela boca e no qual participaram vários animais, como um leão e um tigre, que também teriam morrido no desastre.

Segundo testemunhas, quando o fogo começou, algumas pessoas, em desespero, jogaram bebidas para tentar apagá-lo, o que espalhou ainda mais as chamas.

O prefeito de Surco, Carlos Dargen, jurisdição à qual pertence o centro comercial, afirmou à imprensa que a discoteca Utopia não possuía autorização para funcionamento e que, inclusive, os donos estavam sendo processados pelo município pela falta de segurança do estabelecimento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;