Esportes Titulo
S.Paulo perde invencibilidade com derrota para Cruzeiro
Do Diário do Grande ABC
23/05/2004 | 23:02
Compartilhar notícia


O Cruzeiro, do técnico Emerson Leão, que estreou na partida de domingo aplaudido pela torcida, venceu o São Paulo por 2 a 1 no Mineirão. Os gols foram de Jardel e Dudu pela Raposa; Gabriel descontou para o Tricolor. As duas equipes jogaram desfalcadas de suas maiores estrelas: o Cruzeiro não pôde utilizar Alex e Cris, que nesta terça-feira defendem a seleção no amistoso diante da Catalunha. O volante Maldonado torceu o tornozelo e ficou de fora. Pelo São Paulo, Luís Fabiano foi poupado para a Libertadores, juntamente com Rodrigo, Gustavo Nery e Danilo. Alexandre cumpriu suspensão automática.

Logo aos 27 segundos, o Cruzeiro já mostrou a que veio, ao apertar o São Paulo em dois lances consecutivos. Aos 16 minutos, Martinez bateu uma falta e rolou a bola para Jardel, que fez o primeiro gol do time mineiro. Aos 30 da primeira etapa, Dudu recebeu passe de Augusto Recife e marcou o segundo do Cruzeiro. No fim do primeiro tempo, o São Paulo perdeu boas chances de gol. Enquanto isso, Jussiê quase conseguiu o terceiro para o time da casa, mas acabou se enrolando e errou o chute.

No segundo tempo, houve três alterações na defesa tricolor: Edi Carlos no lugar de Ramalho, Renan na vaga de Marquinhos e Diego Tardelli substituiu Jean. O gol de honra do São Paulo surgiu de uma jogada de Renan, que executou o passe para Simplício. Este tocou para Gabriel colocar no canto direito alto do goleiro Artur. O time de Cuca voltou para o segundo tempo com muito mais vontade, atacando mais e com o meio-campo melhor organizado. Entretanto, o jogo terminou em confusão: Fábio Simplício bateu uma falta aos 46 minutos, antes do árbitro autorizar. Quando Rogério Ceni chegou para bater, naquela que seria a grande chance de empate tricolor no finzinho, o árbitro não permitiu a cobrança e encerrou o jogo. Os são-paulinos protestaram demais.

Com a derrota, o São Paulo perde a liderança e a invencibilidade no Campeonato Brasileiro e fica em terceiro lugar na tabela. O Cruzeiro pula do sexto para o segundo lugar.

Colaborou Luciana Bugni.

Ficha do jogo:
CRUZEIRO
Artur; Maicon, Marcelo Batatais, Edu Dracena e Leandro; Augusto Recife (Bruno Quadros), Jardel, Wendell (Maurinho) e Martinez; Jussiê e Dudu (Lima). Técnico: Emerson Leão.
SÃO PAULO
Rogério Ceni; Cicinho, Fabão, Lugano e Fábio Santos; Ramalho (Edi Carlos), Fábio Simplício, Marquinhos (Renan) e Gabriel; Grafite e Jean (Diego Tardelli). Técnico: Cuca.
Gols: Jardel, aos 16, e Dudu, aos 30 minutos do primeiro tempo; Gabriel, aos 11 minutos do segundo tempo. Juiz: Héber Roberto Lopes (PR). Renda: R$ 99.679 (10.254 pagantes) . Local: Mineirão, em Belo Horizonte, domingo à noite.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;