Esportes Titulo
Seleção vence Canadá e estréia na semifinal da Copa América
Eduardo Merli
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
25/08/2001 | 00:20
Compartilhar notícia


A Seleção Brasileira de basquete começa neste sábado a disputa da fase semifinal da Copa América de Basquete, em Neuquén (Argentina). A equipe enfrenta o perdedor de Porto Rico e Argentina (ainda jogavam após o fechamento da edição).

Segundo o técnico Hélio Rubens, o Brasil entra na fase decisiva da competição sul-americana aliviado. A classificação para o Mundial de Basquete de Indianápolis, nos Estados Unidos, em 2002, – obtida quinta-feira, ao derrotar Porto Rico, na prorrogação, por 89 a 80 – proporciona a tranqüilidade necessária para continuar o trabalho de renovação, acentuado nesta temporada – nove dos 12 jogadores integram o grupo pela primeira vez. "Felizmente mantivemos a tradição, já que Brasil e Estados Unidos são os dois únicos países que nunca ficaram fora de um mundial", disse Rubens.

A seleção, que conta com a menor média de idade (23 anos) da Copa América, venceu o Canadá por 78 a 69 pela última rodada da fase classificatória.

São Caetano – A equipe masculina de basquete perdeu sexta para o Praia Clube/Santa Clara (MG) por 83 a 86 pela segunda rodada do 2º circuito do Grupo A da Copa Brasil Sul, em Belo Horizonte. O Minas Tênis Clube derrotou a Associação Maringaense (PR) por 106 a 66. Os resultados colocam a equipe da região em situação delicada na corrida por uma das duas vagas do grupo para o quadrangular final, que já tem o Minas, com dez pontos, classificado. Com oito pontos, o São Caetano corre o risco de perder a segunda posição para o Praia Clube se perder para o Minas – primeiro colocado – neste sábado às 13h30.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;