Esportes Titulo
Santos pode pedir liberação de Robinho da Seleção
02/08/2005 | 09:41
Compartilhar notícia


A convocação de Robinho não pegou a diretoria do Santos de surpresa, mas até segunda-feira à tarde não havia uma posição sobre a possibilidade de pedir a liberação do atleta, porque o clube conta com ele para a nova fase que pretende imprimir ao time para retomar a liderança do Campeonato Brasileiro – o Peixe é o sexto colocado na classificação da competição, com 27 pontos.

  Pelo acordo fechado na semana passada, o atleta ainda tem mais seis jogos com a camisa santista, mas há ainda a possibilidade de a liberação ser apressada. Nesse caso, Robinho se apresentaria ao Real Madrid logo depois do jogo da seleção contra a Croácia, dia 17. Isso tudo será decidido nesta terça-feira, quando os jogadores retomam as atividades.

  O clássico de domingo contra o Corinthians mostrou que Robinho é importante para o time, mesmo quando não joga bem. O técnico Gallo destacou o aspecto psicológico: "Quando ele está em campo, preocupa muito o adversário, atrai a marcação porque ninguém quer deixá-lo no mano-a-mano". Por conta disso, pediu para o atacante se deslocar bastante pelas laterais para atrair sempre dois marcadores. Achou normal o desempenho regular do jogador, que ficou afastado do time durante um mês, enquanto aguardava a definição sobre sua transferência para o Real Madrid.

  Gallo revelou que o clube procura outros reforços para suprir a ausência de Robinho, que jogará no máximo mais seis partidas pelo Santos no Brasileiro. "Temos de nos preparar para essa situação, mas vamos aproveitar o Robinho enquanto estiver aqui", concluiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;