ouça este conteúdo
|
readme
|
O jogo na Vila Belmiro teve uma boa presença de público, aproximadamente 5 mil pessoas, sobretudo pela oportunidade dos santistas em ver uma decisão novamente na Vila Belmiro. A última final que havia disputado no seu estádio aconteceu no distante ano de 1956, quando conquistou o Campeonato Paulista de 1955 sobre o Taubaté. No final da decisão, houve muita festa em campo e nas arquibancadas. O presidente Marcelo Teixeira recebeu o troféu de campeão das mãos do presidente da FPF, Marco Polo del Nero e do vice-presidente Reinaldo Carneiro Bastos.
A polêmica agora será pela vaga à Copa do Brasil, já que o campeão da Copa FPF tem vaga assegurada no torneio. O Peixe, porém, deve garantir a classificação na Copa Libertadores se terminar entre os quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro. A diretoria pretende utilizar o time B na Copa do Brasil, mas a CBF deve proibi-lo, pois o regulamento interno prevê que um clube não pode disputar os dois torneios.
O presidente da Federação Paulista de Futebol, Marco Polo del Nero, afirmou neste domingo que o Santos terá vaga na Copa do Brasil. O Guarani fica no aguardo. Esta seria a grande chance de o time campineiro voltar a participar do torneio nacional, porque com seu provável rebaixamento para a Série B não terá índice técnico para ser convidado. A própria FPF previa em seu regulamento que o vice-campeão disputaria o Campeonato Brasileiro da Série C e esta vaga ficará com o Sertãozinho, terceiro colocado, porque os outros semifinalistas já participam do Brasileiro.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.