Política Titulo
Dilma torce o pé
14/09/2010 | 09:09
Compartilhar notícia


A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, torceu o pé direito na manhã de ontem e está usando uma bota ortopédica por recomendação médica. Após se reunir com integrantes da comunidade judaica na Conib (Confederação Israelita do Brasil), na capital paulista, Dilma explicou que o acidente ocorreu logo que ela terminou sua caminhada matinal. De acordo com ela, ao descer da esteira do hotel onde está hospedada, Dilma resolveu sair por trás em vez de pelo lado ainda com a esteira em funcionamento. "Meu pé torceu, eu caí e tive os ligamentos moderadamente afetados", afirmou.

Dilma disse que terá que usar a bota ortopédica por cerca de uma semana e não pretende cancelar compromissos de campanha nos próximos dias.

CASO ERENICE - Em seguidas reuniões emergenciais durante o fim de semana e ontem, a coordenação da campanha de Dilma Rousseff à Presidência concluiu que a notícia de participação da ministra da Casa Civil, Erenice Guerra, em tráfico de influência no governo pode provocar estragos no favoritismo da petista na reta final da disputa.

Dilma foi orientada pela direção da campanha a dizer que cabe ao governo apurar se há um suposto esquema de tráfico de influência na Casa Civil, conforme notícia divulgada pela revista Veja. Nas respostas sobre o assunto - e no debate RedeTV!/Folha, realizado domingo -, Dilma deveria ter ainda o cuidado de não parecer ser muito próxima de Erenice - as duas estiveram juntas no Ministério de Minas e Energia, até 2005 e, deste ano até o dia 31 de março, na Casa Civil. Erenice, braço-direito da hoje candidata, acabou substituindo Dilma.

Ao mesmo tempo em que os dirigentes da campanha trabalhavam para blindar Dilma Rousseff no escândalo envolvendo Erenice Guerra, havia grande preocupação em saber qual o alcance do episódio entre os eleitores. No final da tarde ontem os dirigentes petistas mostravam um certo alívio.

O estrago medido pelas pesquisas feitas diariamente pela direção da campanha parece ter sido menor do que o esperado.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;