Esportes Titulo
Atlético-PR busca a recuperação em GO
Divanei Guazzelli
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
26/10/2004 | 09:50
Compartilhar notícia


O Atlético-PR tenta restabelecer nesta terça à noite, em Goiânia, a verdade que o dominou durante a maior parte do campeonato. Da liderança folgada que ocupava até duas rodadas atrás, o time paranaense viu reduzida a diferença para o vice Santos em apenas um ponto (69 contra 68). Pior é que, além do time de Vanderlei Luxemburgo, o Atlético passa a ganhar a concorrência de São Paulo e São Caetano (65 pontos cada) na disputa pelo título. Assim, o jogo com o Goiás às 20h30, no estádio Serra Dourada, é decisivo para o Atlético, que tenta assim recuperar a gordura no campeonato a fim de suportar as últimas oito rodadas.

Se o líder vem de empate por 1 a 1 com o Paraná, no último minuto, e derrota por 3 a 1 para o Palmeiras, sábado, no Parque Antártica, o que pôs fim a uma invencibilidade de 18 jogos, o Goiás não fica atrás. No sábado, a derrota por 4 a 2 para o Paysandu, em Belém, diminuiu a possibilidade de o Goiás (58 pontos) conseguir uma vaga para a Libertadores da América de 2005.

Desespero - Nas outras duas partidas desta noite, o desespero entra em campo. É o caso, sobretudo, do jogo marcado para o estádio Barradão, em Salvador, entre o Vitória e o Atlético-MG. O Vitória é o 20º colocado, com 40 pontos, e o Atlético, o 18º com 42, muito próximos da zona de rebaixamento. Na rodada do fim de semana, o Vitória conseguiu o empate por 1 a 1 com o Botafogo no último minuto, em Juiz de Fora-MG, e o Atlético derrotou o Cruzeiro por 3 a 0.

O Cruzeiro completa a rodada contra o ameaçado Grêmio às 20h30, no Mineirão. Com 47 pontos, na 14ª colocação, o campeão brasileiro já vê a luz amarela. Embora ainda permaneça no grupo daqueles times que não sobem nem caem, o Cruzeiro necessita somar pelo menos mais sete pontos para ficar livre do descenso. O Grêmio se encontra em situação muito mais complicada. Depois de perder o clássico para o Inter por 3 a 1, não só se manteve em penúltimo lugar com 35 pontos como viu aumentar a distância para a 20ª posição (a primeira que não cai), ocupada pelo Vitória com 40 pontos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;