Fechar
Publicidade
Publicado em sexta-feira, 11 de fevereiro de 2000 às 14:57 Histórico

Grande Prêmio Cinema Brasil acontece neste sábado no RJ

Passando por cima de eventuais denúncias e escândalos que cercam a produçao nacional, o Ministério da Cultura promove a festa do Grande Prêmio Cinema Brasil, neste sábado, às 20h30, no Palácio Quitandinha, em Petrópolis.

Sao 17 categorias entre cinema e televisao, com cinco indicados em cada uma delas. A festa será apresentada por Regina Casé, sob a direçao de José Possi Neto, e prestará homenagens especiais a nomes de relevância no cenário cinematográfico brasileiro, como Fernanda Montenegro, Anselmo Duarte (vencedor da Palma de Ouro em 62, com O pagador de promessas), Vera Fischer e Zezé Motta. Os resultados serao divulgados por personalidades como Fernanda Torres, Edson Celulari, Regina Duarte, Ana Paula Arósio e Thiago Lacerda. Nao há premiaçao em dinheiro e profissionais de renome em cada área dao nome aos prêmios.

O filme com maior número de indicaçoes é O primeiro dia, de Walter Salles e Daniela Thomas, que concorre aos prêmios de melhor filme, melhor ator para Matheus Nachtergaele, melhor atriz para Fernanda Torres, melhor diretor e melhor trilha sonora. O colégio eleitoral formado por 295 personalidades da área cultural de todo o país, entre jornalistas, diretores, técnicos, atores e membros das comissoes especiais de Cinema, do Senado, Educaçao e Cultura do Congresso Nacional, enviaram os votos que escolherao os premiados das seis principais categorias do Grande Prêmio (longa-metragem, ator, atriz, diretor, filme estrangeiro e série de televisao).

Os vencedores em cada uma das outras 11 categorias, que incluem montagem, trilha sonora, fotografia, roteiro, entre outros, foram escolhidos por uma comissao de 24 profissionais especializados, responsável também pela seleçao dos indicados ao Prêmio, presidida pelo secretário do Audiovisual do Ministério da Cultura José Alvaro Moisés. A apuraçao será feita duas horas antes do início do evento.

A organizaçao confirma a presença do presidente Fernando Henrique Cardoso, do ministro da Cultura Francisco Weffort e do secretário José Alvaro Moisés. Também estarao na festa os indicados ao Grande Prêmio Caetano Veloso, Ivan Lins e Zizi Possi, que cantará Beatriz aos homenageados da noite.



Veja Também

Tags

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Diário do Grande ABC



Revista Playboy Revista Sexy Palmeiras Corinthians São Paulo Santos Portal Santo André Portal São Bernardo Portal São Caetano Portal Diadema Portal Ribeirão Pires Portal Mauá Portal Rio Grande da Serra Portal Grande ABC Ronan Maria Pinto Notícias Regionais Política Regional Vídeos de Santo André no ABC Paulista Vídeos de São Bernardo no ABC Paulista Vídeos de São Caetano no ABC Paulista Vídeos de Diadema no ABC Paulista Vídeos de Mauá no ABC Paulista Vídeos de Rio Grande da Serra no ABC Paulista Vídeos de Ribeirão Pires no ABC Paulista Notícias do dia 26 do 10 de 1999 Notícias do dia 26 do 10 de 2000 Notícias do dia 26 do 10 de 2001 Notícias do dia 26 do 10 de 2002 Notícias do dia 26 do 10 de 2003 Notícias do dia 26 do 10 de 2004 Notícias do dia 26 do 10 de 2005 Notícias do dia 26 do 10 de 2006 Notícias do dia 26 do 10 de 2007 Notícias do dia 26 do 10 de 2008 Notícias do dia 26 do 10 de 2009 Notícias do dia 26 do 10 de 2010 Notícias do dia 26 do 10 de 2011 Notícias do dia 26 do 10 de 2012 Notícias do dia 26 do 10 de 2013 Notícias do dia 26 do 10 de 2014 Trânsito Santo André Trânsito São Bernardo Trânsito São Caetano Trânsito Mauá Trânsito Diadema Trânsito Ribeirão Pires Trânsito Rio Grande da Serra Tags das notícias