Nacional Titulo
Esfaqueador de Higienópolis faz apologia a arma branca na Internet
Do Diário OnLine
Com Agências
05/08/2006 | 14:02
Compartilhar notícia


A delegada Alexandra de Agostini Silveira, responsável pela investigação do esfaqueador de Higienópolis, afirmou que Afonso Benedito Severiano Junior, 18 anos, usava freqüentemente a Internet, sobretudo o site de relacionamentos Orkut, onde foram encontradas duas páginas atribuídas a ele. Um dos perfis faz apologia ao uso de arma branca e participa de comunidades de skinheads e punks.

Na página sob o codinome “Junior C.C. Combatente”, há fotos do suspeito em frente a uma tela do computador e pelo menos 50 mensagem de xingamento, deixadas após a sua prisão. Severiano afirma que uma das páginas encontradas é falsa.

O acusado foi preso na noite da quarta-feira próximo a Universidade Mackenzie, região nobre do centro de São Paulo. Ele confessou ter atacado pelo menos 20 pessoas desde maio. Uma das vítimas morreu.

O ataque mais violento praticado por Severiano foi contra Amanda Alves, 22 anos, que estudava Direito no Mackenzie. Ela falava com o namorado pelo celular quando, distraída, foi golpeada pelo maníaco na noite do dia 28 de julho. Ferida no coração e no abdômen, a universitária não resistiu aos ferimentos.

Na noite desta sexta-feira, uma pessoa foi identificada como a 11ª vítima de Severiano. A estudante de Direito do Mackenzie Juliana Basso, 21 anos, contou que foi abordada por Severiano juntamente com outro ladrão quando voltava da faculdade. Juliana falava ao celular com o namorado quando foi atacada pela dupla. Ela foi ferida na ação.

O suposto comparsa da Severiano ainda não foi identificado, mas a polícia pediu a prisão temporária de um amigo do acusado. A polícia também procura por uma terceira pessoa supostamente envolvida nos crimes.

Severiano esfaqueava as vítimas para roubar seus celulares, que eram vendidos por R$ 150. Segundo a polícia, ele usava um canivete, uma faca de cozinha e um estilete para ferir e intimidar as vítimas.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;