Cultura & Lazer Titulo
O inverno será democrático
Raquel de Medeiros
Do Diário do Grande ABC
06/02/2011 | 08:13
Compartilhar notícia
Agência Fotosite


"Esta foi a edição mais refinada que já vi", afirma a consultora de moda Costanza Pascolato. Permeada de peças elegantes, inclusive na moda jovem como Triton, Cavalera e Ellus, a 30ª São Paulo Fashion Week completou 15 anos com coleções glamourosas.

Tanto que, na opinião de Costanza, vai ser difícil ver as peças das passarelas nas ruas. "É para um público mais elitizado. Essa temporada foi muito mais autoral, como um cartão de visitas." O brilho e os cortes bem pensados, revelando o corpo feminino de forma discreta, ganharam destaque.

TENDÊNCIA - Para a consultora de moda Glória Kalil, não dá para eleger tendências para o inverno, já que os desfiles trouxeram informações bem diversificadas. "Não teve sinalização forte de nada, mas a cor preta estará nas vitrines sem dúvida nenhuma, assim como o couro, a renda e as transparências."

O cinza ganhou destaque ao lado do preto, que surgiu mais glamouroso em transparências, rendas, com brilhos ou tudo junto. O branco, off-white, marrons, verdes e vermelho também apareceram.

MIX - As sobreposições serão bem-vindas, assim como a mistura de peças leves e pesadas. O desfile de Ana Salazar representou bem este mix, com casacos de couro combinados com saias de tecidos quase transparentes, como a musseline. A Animale também trouxe a top Isabeli Fontana com casaco de couro e calça levinha em organza de seda. A renda também continua em alta, assim como as peças em tule e gaze.

O couro apareceu em calças, coletes e jaquetas, adornadas ou não por tachas. A tradicional alfaiataria ficou mais despojada, em cores fortes e cortes geométricos.

PERNAS - As meias-calças saem de cena, as skinnys aparecem timidamente e o que impera mesmo são as pernas à mostra. As saias aparecem em tamanhos variados.

Cintinhos, casaquetos, peles sintéticas, franjas e plumas também deram ar da graça nas coleções. A moda da última edição da SPFW é feminina, sem o apelo erótico, e aparece bem democrática, para todos os gostos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;