ouça este conteúdo
|
readme
|
Trata-se de uma iniciativa conjunta da Secretaria de Indústria e Comércio da Prefeitura de Diadema e de várias entidades da sociedade civil, como Acid (Associaçao Industrial e Comercial de Diadema), Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de Sao Paulo), Câmara Municipal de Diadema e Rotary Clube.
A CTI Internet colocou à disposiçao da secretaria o site,em que ficarao todas as informaçoes sobre o guia eletrônico atualizado sobre as atividades industriais e comerciais da cidade.
Segundo os organizadores do projeto Diadema Tem, dentro de 40 dias quem acessar o site poderá encontrar as mais diversas informaçoes sobre a cidade. "Se você quiser comprar arame, por exemplo, bastará digitar essa palavra no espaço de busca e virao todas as informaçoes a respeito das empresas que fabricam arame e das lojas que vendem esse tipo de produto em Diadema", informou Carlos Alberto Bernardi, proprietário da CTI Internet.
"Vamos montar um guia eletrônico para gerar negócios e mostrar que Diadema nao é só violência, mas um município com indústrias de alta tecnologia e empresas dos mais diversos tipos de atividade", disse o assessor industrial da Prefeitura de Diadema, Davi Lopes Schmidt, acrescentando que essa iniciativa é o primeiro passo para tirar "o estigma da violência que se abateu sobre o nome da cidade".
Trinta e quatro pesquisadores percorreram nesta terça os bairros Eldorado e Jardim Inamar a serviço do projeto Diadema Tem. Todos sao assessores da Câmara de Diadema.
Em troca do fornecimento da mao-de-obra, a Câmara Municipal ganhará uma página na Internet, em que os vereadores divulgarao gratuitamente seus projetos e outras atividades parlamentares. "É um serviço gratuito. Nao vai custar nada fazer parte do cadastro do guia eletrônico. Nosso objetivo é divulgar as empresas e gerar
negócios. Queremos mostrar o que Diadema tem de bom", afirmou Bernardi.
De acordo com o proprietário da CTI Internet, o site já está pronto e deverá ser preenchido aos poucos, com as informaçoes que estarao sendo coletadas nos próximos 40 dias.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.