Economia Titulo
Ministra nega risco de apagão no país
Do Diário OnLine
Com Agências
25/10/2004 | 11:49
Compartilhar notícia


A ministra de Minas e Energia, Dilma Roussef, negou nesta segunda-feira a possibilidade de haver racionamento de energia no país. Ela rebatia a uma notícia publicada pelo jornal britânico Financial Times, que alertou para o risco de apagão no Brasil em caso de crescimento acelerado da economia sem o respectivo investimento na produção de energia.

"O que o jornal disse foi o óbvio ululante. Claro que sem investimento teremos problemas, mas isso não está acontecendo. O setor de energia está em franca recuperação. Estamos numa retomada sustentável do crescimento do setor elétrico", afirmou em entrevista à Rádio CBN.

Roussef destacou que o setor elétrico está em uma "retomada sustentável do crescimento". "Mantendo o atual ritmo, o risco de racionamento é zero, até porque hoje está sobrando energia", garantiu a ministra.

A reportagem do Financial Times destacou que existe uma grande preocupação com a "decrépita infra-estrutura do país". Citando uma consultoria paulista o jornal informa que o Brasil precisa investir R$ 20 bilhões por ano nos próximos dez anos para evitar um racionamento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;