Cena Política Titulo
Galã regional

Nas rodas de conversas de políticos são recorrentes brincadeiras que envolvem apelidos por

Do Diário do Grande ABC
02/03/2012 | 00:00
Compartilhar notícia


Nas rodas de conversas de políticos são recorrentes brincadeiras que envolvem apelidos por alguém ser parecido ou ter os trejeitos de figuras famosas. O mais novo alvo dessas sátiras é o prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi (PV). O verde, conhecido e admirado no meio político pelos discursos envolventes e o poder de articulação e administração, está sendo comparado por integrantes do grupo opositor com o personagem Pereirinha, interpretado pelo ator José Mayer na novela Fina Estampa, da Rede Globo. As principais semelhanças são os cabelos e a barba grisalhos. Nada pejorativo, dizem os adversários, que ressaltam apenas as características físicas entre Volpi e o artista. Mas, apesar de alguns não verem tanta conformidade entre os dois, já há na cidade aqueles que estendem a analogia pelo lado galã do chefe do Executivo. Nada mal uma comparação com o ator global José Mayer, não é? Alheio às brincadeiras dos opositores, o verde está empenhado em eleger o vice-prefeito, Edinaldo de Menezes, o Dedé (PPS), seu sucessor. Final feliz para Volpi e Pereirinha? Confira os próximos capítulos desses dois personagens, pois só o tempo irá dizer. 

Que jeito?

O eleitorado de São Bernardo está com a pulga atrás da orelha. Enquanto o PMDB diz que lançará candidato próprio ao Paço, o vereador do partido Gilberto França é convidado para subir ao palco de inaugurações promovidas pela administração Luiz Marinho (PT) e é citado como parlamentar do grupo governista. Hoje, teoricamente, petistas e peemedebistas têm as mesmas pretensões (governar a cidade), mas com projetos distintos. E, teoricamente, seriam adversários. Mas, na prática, os opostos se atraem, diz o ditado. 

Desse jeito?

O vereador de Mauá Atila Jacomussi (PPS) está light.O popular-socialista abandonou nas últimas semanas o tom crítico, característico de seu mandato. No Legislativo ninguém entendeu a mudança do parlamentar, que pretende se candidatar a prefeito. 

Olha a hora, olha a hora...

Os relógios dos aparelhos da Zona Azul de Mauá, administrada pela CelloPark, ainda não foram ajustados à ausência do horário de verão. Na quarta-feira, o tucano Mateus Prado depositou R$ 1 para retirar o bilhete às 17h17, mas a registrou 18h17. Isso gerou um fato curioso: o estacionamento rotativo funciona até as 18h e volta às 8h do dia seguinte. Portanto, o valor quase irrisório foi suficiente para garantir a permanência do veículo no local, se quisesse, até as 8h40, portanto por 14 horas de 23 minutos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;