Setecidades Titulo
Polícia reconstitui assassinato de sindicalista morto em 2008
Renato Castroneves
Do Diário do Grande ABC
19/08/2010 | 07:20
Compartilhar notícia


 

A polícia cientifica de São Bernardo realizou ontem de manhã a reconstituição do assassinato do ex-tesoureiro do Simoc (Sindicato dos Motoristas Cegonheiros) Josivan Bezerra de Carvalho, em novembro de 2008.

O sindicalista foi executado com cinco tiros em frente ao portão da sua residência, na Rua dos Jequitibás, no Jardim Pinheiro, em São Bernardo. Um suspeito do crime foi detido em fevereiro. Duas testemunhas reconheceram o acusado, que permanece preso.

A reconstituição dos fatos foi realizada depois de um pedido do juiz corregedor do município, Wagner Gidaro. A iniciativa visa detalhar o caminho e a visão do enteado de Josivan, hoje com 11 anos, no dia do crime.

Naquele dia, por volta das 21h, a mãe do menino pediu para ele verificar quem havia tocado a campainha no portão da casa. Ele conversou com dois homens - um de boné e outro com capacete -, que requisitaram o serviço de guincho de Josivan. O menino retornou para o inteiro da residência e avisou o padrasto. O sindicalista atendeu ao chamado e foi assassinado com quatro tiros no rosto e um no peito.

O presidente do Simoc, Adalberto de Souza Pinto, acompanhou a ação da polícia. Para ele, o crime foi uma "represália" à greve dos motoristas cegonheiros, realizada em agosto de 2008. A paralisação durou cinco dias.

"Não tenho dúvida quanto à natureza do assassinato. Um suspeito já foi preso, só falta prender quem pagou pela execução", disse o presidente do Simoc.

A viúva do sindicalista acompanhou o filho durante a reconstituição. Com medo de se identificar, ele falou que teme pela segurança do menino. "Espero que o outro homem que ainda está solto seja preso logo", afirmou.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;