Esportes Titulo
Santo André segue invicto na Superliga
Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
06/12/2000 | 23:05
Compartilhar notícia


  A equipe do Shopping ABC/Santo André conseguiu manter sua invencibilidade na noite desta quarta. O representante do Grande ABC fez sua terceira vítima na Superliga Masculina de Vôlei, a Uneb (Uniao Educacional de Brasília), vencendo por 3 sets a 1, parciais de 25/22, 25/20, 20/25 e 25/21. Embora o resultado dê a impressao de que a vitória foi tranqüila, a equipe da Uneb vendeu caro a permanência do Shopping ABC no topo da tabela da competiçao.

Sem ter conseguido nenhuma vitória na Superliga, a Uneb veio ao ginásio Sacadura Cabral para tentar melhorar sua situaçao. E, por isso, deu trabalho ao time do técnico Marcelo Madeira, chegando a dominar o jogo em alguns momentos da partida. Durante os quatro sets, a equipe do Grande ABC oscilou bons e maus momentos, o que levou Madeira à loucura. "Dizem que a gente sofre da síndrome do terceiro set (o que o Shopping ABC perdeu), mas nao é nada disso. Até agora, conseguimos vencer os dois primeiros sets de todas nossas partidas e entregamos o terceiro. Acho que o grupo deu uma relaxada inconsciente", explica.

Para Madeira, é no terceiro set que os erros sao freqüentes. "Acabamos cedendo pontos fáceis, a bola cai na rede, a gente coloca para fora. Mas isso acontece", conforma-se o treinador, que no início do terceiro set pedia aos jogadores que se mantivessem ligados na partida. "A única chance que eles têm é a gente sair do jogo", previa.

E foi o que aconteceu. Depois de um primeiro tempo equilibrado, quando as duas equipes disputaram ponto a ponto a vitória parcial, o Shopping ABC/Santo André fechou em 25 a 22 em 23 minutos. O time de Santo André chegou ao resultado depois de uma bola fora do ataque, que a arbitragem inverteu o ponto, dando toque na rede da Uneb, o que irritou os jogadores. Já no segundo set, o domínio da equipe do Grande ABC foi grande e os atletas da Uneb demonstravam descontrole com a marcaçao que fez o time perder a primeira etapa. Assim, o Shopping ABC nao deu chance para qualquer reaçao do visitante, que perdeu em 27 minutos.

Com a derrota no terceiro set, o banco de reservas passou a vibrar com a equipe dentro da quadra no quarto set, fazendo com que o time voltasse a crescer. "O nível no quarto set é sempre um pouco melhor do que no terceiro, mas ainda nao é o ideal", reclama Madeira, que vê o sucesso como um conjunto de treinamento técnico, tático, físico e o lado psicológico em ordem.

O próximo compromisso do Shopping ABC é no dia 19, contra o Bunge/Barao, de Blumenau, no Sacadura Cabral. Para encerrar o ano, a equipe joga dia 29, também em Santo André, contra o Banespa.

A equipe feminina do Sao Caetano estréia nesta quinta na Superliga 2000. O time enfrenta o Vasco e a partida, com início às 20h30, terá transmissao ao vivo pela Sportv.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;