Setecidades Titulo
Bloco Eureca de S.Bernardo denuncia violência infantil
Valéria Cabrera
Da Redaçao
03/03/2000 | 20:03
Compartilhar notícia


O Carnaval no Grande ABC foi aberto na tarde desta sexta-feira com o desfile do bloco Eureca (Eu Reconheço o Estatuto da Criança e do Adolescente) pelas ruas centrais de Sao Bernardo. Participaram cerca de mil pessoas, entre crianças, adolescentes e monitores de entidades que cuidam de crianças e jovens de toda regiao e também de Sao Paulo.

Com um tipo de samba-rap, que tinha como refrao a frase Acorda Brasil, toma que o filho é seu, o Eureca contou a história de exploraçao e violência das crianças e adolescentes nos 500 anos do Brasil. O bloco também prestou uma homenagem aos dez anos de promulgaçao do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), lei federal 8.069.

O desfile reuniu centenas de pessoas na rua Marechal Deodoro, que pararam seus afazeres para acompanhar o bloco. "Nao esperava encontrar uma festa no Centro da cidade hoje", disse a dona de casa Maria Eunice de Paiva Freitas, que estava fazendo compras na regiao quando ouviu o som. "Vou assistir ao desfile e depois volto a fazer o que preciso", afirmou.

Os folioes foram para as ruas por volta das 13h30. O ponto de partida foi a rua Jurubatuba, sede do projeto, no Centro de Sao Bernardo, seguindo pela Marechal Deodoro até o Paço Municipal.

O trânsito nas ruas centrais ficou complicado durante a passagem do bloco. Fiscais do Departamento de Engenharia de Tráfego de Sao Bernardo organizaram desvios na regiao para que o tráfego nao fosse prejudicado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;